É fato que no mercado altamente competitivo dos provedores de internet, o crescimento muitas vezes se torna uma tarefa árdua e desafiadora. Mas você sabia que existe uma forma descomplicada de agregar valor e diferenciar sua marca? Pois é! E isso se faz utilizando um SVA!
Pequenos provedores enfrentam uma série de obstáculos que dificultam sua expansão. Entre eles, estão a concorrência feroz, questões regulatórias e burocráticas, a constante demanda por inovação tecnológica e a necessidade de acompanhar as rápidas mudanças no setor.
Claro, encarar cada um desses desafios não é algo fácil e nem rápido. No entanto, utilizar um SVA pode ser a chave para revolucionar o seu provedor de internet e se destacar no mercado.
Quer saber como? Então, prepare-se para descobrir a ‘mágica’ por trás dessa poderosa ferramenta e como ela pode impulsionar o seu negócio. Mas antes… Bora entender o que exatamente significa SVA!
O que é SVA?
SVA, Serviço de Valor Adicionado, é muito mais do que apenas uma opção para provedores de internet. É uma estratégia inteligente que permite oferecer serviços extras aos seus clientes, agregando valor e diferenciando sua marca no mercado de provedores de internet.
Esses serviços adicionais podem incluir recursos como segurança cibernética, serviços de leitura, acesso a conteúdos de streaming, entre outros. Neste sentido, o principal objetivo do SVA é agregar valor à oferta do provedor de internet.
Quais são os tipo de SVA para provedores de internet
Existem diversos tipos de SVA (Serviço de Valor Adicionado) que os provedores podem oferecer. Confira os tipos mais comuns de SVA, com alguns exemplos:
- Segurança cibernética avançada: com plataformas como a Kaspersky, uma das principais empresas de segurança cibernética do mundo, o provedor pode oferecer soluções abrangentes para proteger indivíduos e organizações contra ameaças online.
- Streaming de conteúdo: parcerias exclusivas com aplicativos como a Max, Looke e Deezer permitem que os provedores forneçam aos clientes uma imersão em um universo de filmes, séries, músicas e eventos esportivos.
- Leitura e audiobooks: chegando para revolucionar a forma como as pessoas desfrutam de conteúdos literários, os SVAs voltados para leitura, como Social Comics e Ubook Go, fornecem aos usuários acesso a uma biblioteca virtual diversificada, repleta de livros eletrônicos e audiolivros dos mais variados gêneros e autores.
- Saúde e bem-estar: desde aplicativos de monitoramento de saúde e fitness até plataformas de consulta médica online, esse tipo de SVA permite que os usuários possam cuidar melhor de sua saúde física, mental e emocional. Neste sentido, encontramos plataformas como a Docway, Fluid e Queima Diária.
Esses são apenas alguns exemplos de SVA que os provedores de internet podem oferecer. A escolha dos serviços depende das necessidades e do perfil dos clientes, bem como da estratégia de negócios do provedor.
SVA para provedores de internet: quais os benefícios?
Não restam dúvidas de que a pandemia de 2020 impulsionou consideravelmente a popularidade de certos aplicativos, especialmente dos apps de streaming e bem-estar físico e mental.
Com bilhões de indivíduos isolados em suas residências, a necessidade de entretenimento era evidente. Isso levou as pessoas a voltarem sua atenção para os serviços de streaming de conteúdo, a ponto de, em 2022, 43,4% dos brasileiros terem este tipo de serviço contratado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Neste sentido, ao oferecer um SVA juntamente aos planos de internet, os provedores podem aumentar a receita, satisfação do cliente e fidelidade à marca.
Ainda não está convencido de que esta pode ser uma boa estratégia para o seu negócio? Então, confira as principais vantagens de oferecer SVA para os seus clientes:
Melhor posicionamento frente à concorrência
Vários fornecedores, visando aumentar ou manter as vendas, empregam táticas como descontos, promoções, períodos de assinatura gratuita e brindes. Contudo, essas abordagens são convencionais e não apresentam diferenciação, além de afetarem negativamente a rentabilidade do negócio.
Os consumidores buscam por experiências únicas e ofertar SVAs mostra que a sua operadora está alinhada com as tendências atuais.
Aumento da exposição para o negócio online
Por meio das plataformas de conteúdo, você alcançará uma audiência mais ampla e variada, abrangendo tanto consumidores que ainda não estão familiarizados com seus serviços de internet quanto clientes fiéis que reconhecerão sua capacidade de expandir o leque de produtos oferecidos.
Fidelização de clientes
Por meio dos SVAs, é possível reduzir a taxa de churn (número de contas que deixam de comprar), mantendo os assinantes engajados com novos produtos. Essa é uma vantagem crucial em um mercado competitivo, onde concorrentes estão prontos para atrair clientes perdidos pelos outros!
SVA: diversificação de portfólio
Essa é uma vantagem essencial para quem busca atrair e reter clientes: um conjunto diversificado de produtos e serviços para escolher.
Com os serviços de streaming, as alternativas são diversas, desde a Playkids para famílias com crianças, Deezer para amantes da música, até o Social Comics para os apaixonados por histórias em quadrinho.
Quando o assunto é cativar os clientes, com um catálogo expandido, as oportunidades de vender planos de internet aumentam!
Vai um SVA aí?
Agora que você conhece os inúmeros benefícios que o SVA pode trazer para o seu negócio, temos uma pergunta:
O seu provedor de internet está preparado para este grande salto de crescimento?
Não deixe essa oportunidade passar. Descubra o poder do SVA e leve seu provedor de internet para o próximo nível hoje mesmo! Quer saber como?
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Muito do sucesso dos aplicativos de streaming dependerá da qualidade de todas essas etapas. É essencial investir muito trabalho e estudo em cada uma delas!
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